segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Se você é jovem ainda...

Depois de levantar da tumba do fim de semana e voltar a rotina de trabalho lembrei que domingo, dia 12, foi o famoso "dia das crianças" do qual eu não pertenço mais, maaassss tive um idéia de homenagear a minha geração com alguns desenhos que marcaram nossas infãncias. Então se você viveu nos anos 80/90 vai sentir o cheirinho de naftalina no ar..... Não vai ser um top 10, mas vou colocar em tópicos para facilitar... e acho que vai precisar de uma parte 2 ou 3...heheheh

Vamos lá:


  • He-man
Caraca!! Era só ouvir a música e o grito "Pelos poderes de Greyskull!!!" (ou graiskull como eu achava) que eu não tirava os olhos da TV. Mas confesso que era muito galhofão: princípe(ou princesa) adam vestido todo de roxo, aquele cabelinho também e o fato de ele ficar mais forte estando semi-nu e bronzeado e a famosa sunguinha de pelúcia. Porém tinha coisas bem legais, que fazia esquecer um pouco o que eu disse antes como: Etérnia era um mundo ubber tecnológico, mas com elementos bem medievais e eu achava bem legal tipo o mentor era meio high-tech da galera, mas tinha uma maça (LOL), aliás, os personagens tanto heróis como vilões era bem legais como o ariéte (o anão com molas) e o multi-faces (o bonequinho era irado) ou o mandíbula e o próprio esqueleto (com aquela vozinha clássica). As animações eram meio truncadas, mas era bem divertido (tirando aquelas cenas de sermão no final do episódio que era bem chato). Nem vou comentar do filme que teve....heheheheh



Obs: A série do he-man existiu por causa dos bonecos, que aliás eram pra ser bonecos do conan, mas por ser muito violento criaram a idéia do he-man as pressas.






  • Comandos em Ação

Se eu já ficava maluco com os bonequinhos do he-man, imagina ter exercítos e veículos caindo na porrada mor. E o melhor, em DESENHO!!! hHEHEHEHEh. Eu não lembro muito do desenho em si, mas eu cansei de ver o longa animado deles, tanto que o VHS tenho até hoje e era a única maneira de eu parar pra comer quando era pequeno: Bota comandos em ação pro muleque vê!!! Mas voltando, era filme foda: o comandante cobra é traído pelos outros membros da COBRA e jogam nele uma parada que ele começa a virar um homem-cobra e começa a gritar " Eu era um homem...um HOMEM!!" (risus forevis). Mas apesar de ninguém morrer num desenho de guerra era muito manero os veículos e personagens mais malucos possivéis como snake eyes, destro, aqueles gêmeos que esqueci o nome, baronesa e uma infinidade. Mais legal é quando você tinha um bonequinho do 2° escalão de hérois e viloes e ele fazia uma ponta em um episódio er auma felicidade. Atualmente tem um filme live-action pra sair, não sei se vai ser bom, mas o snake eyes tá irado...








  • Tartarugas ninjas
Ou se preferir Teenage mutant ninja turtles ( tartarugas adolescente mutantes e ninjas !!!). Que conceito louco: um ex-meste de artes marciais é infectado por um composto químico o transformou em um rato (nussa) e suas tartarugas de estimação em tartarugas mutantes ninjas (ora bolas) e vão morar no esgota (óbvio). HEHEHEh...mas era bem divertido com frases marcantes : Santa tartaruga!! ou no original Cowabunga!!



  • Transformers
Robôs! Isso desde muleque me fazia ver desenhos do gênero. Então imagine robôs que viram carros e outros veículos! Milhões de cerebros explodindo! A história não tinha nada de mais : 2 raças inimigas robóticas sempre em guerra e acabam caindo na Terra, mas os robôs roubavam a cena com animações fodásticas nas transformações, provando que tudo poderia virar robô. mas o filme dos transformers, não esse recente em live-action, dos anos 90 era muito bom, mostrava os robôs se destruindo a vera ( o optimus morre no começo).









  • Thundercats
Caraca....Esse era o desenho. Tantas referências que uso até hoje como "caraca! Só enxergo com a visão do além do alcance..." . A história apesar de infantil era muito maneira, uma raça de felinos humanóides fugindo do seu planeta em destruição (superman...) e vão parar num planeta hostil onde tem que sobreviver contra as forças malignas. Mas os veículos e armas variadas de cada personagem eram o chamariz da parada! Quem nunca gostaria de ter a espada justiceira com o olho de thundera..P###que pariu era foda! Os personagens eram bem distintos e carismáticos, principalmente os vilões com suas vozes clássicas e bordões famosos (Munrraahh o de vida eternaaaaa). Esse eu sou fãzão até hoje.










Bom aqui termina a parte um desse post....assim que puder vou relembrando outros clássicos

Abraços!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Porra, eu SEMPRE quis ter um multi-faces!!! Nem lembrava do nome do personagem (acho que nunca soube) mas sempre quis ter um. Vi uma vez com um amigo meu e minha cabeça explodiu hauahuah. Tinha um bicho parecido no História sem fim dois. E aliás, eu tinha o Aríete. Ele era de ferro, mto chique.

Outra foda do He-man e que dentro do castelo era tudo verde e bonito, fora era tudo fodido e árido. Como o JN disse, o Esqueleto na verdade só queria melhorar as condições dos súditos de Etérnia.