quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Hulk Esmaga... e com vontade



Antes de tudo devo avisar que fiquei por muitos anos sem comprar ou ler quadrinhos, como visto no post sobre Akira Toriyama, estava por muitos anos na onda do mangá (não que em algum momento tenha parado). Mas depois de ouvir por meio de um amigo meu conheci a revista da saga Guerra Civil da Marvel. Achei bem interessante o contexto e as reviravoltas (não vou entrar em detalhes de coisas legais ou dos furos e coisas non-sense, pois guerra civil merece um post a parte), diferente do que ouvia alguns amigos meus falando no final da década de 1990. Além de estar influenciado pela estréia do filme do homem-ferro.

Esses fatores me fizeram voltar a curtir, ler e (principalmente para os cofres das editoras) comprar quadrinhos.

Mas este post é só para ilustrar uma série que está rolando agora no Brasil, que eu estou acompanhando, sucessora da excelente saga Planeta Hulk . Aqui vai um review em 12 parsecs:



Área de Spoiler: CUIDADO!!






O Hulk estava dando problema pra cacete pros vingadores quenão conseguiam controlá-lo mais e houve um evento em Las vegas que ele estourou tudo por lá, matando sem intenção muitos inocentes. O grupo chamado Illuminati, composto por: Homem de Ferro, Namor, Professor Xavier, Dr. Sinistro, Raio Negro e Sr. Fantástico, criado com a finalidade de discutir e intervir em assuntos que que possam afetarar drasticamente o destino da Terra, mas que ficasse em sigilo para quem não fosse desse grupo , decidiram que o Hulk tinha que ser exilado da Terra e o mandaram para uma missão no espaço que culminou no seu exílio em um planeta inóspito e longínquo.
Porém a nave deu pau no meio do caminho e mudou de rumo, caindo num planeta, Saakar, de criaturas tão poderosas quanto o gigante esmeralda, onde ele virou escravo e depois gladiador na arena de monstros. Depois de se unir aos rebeldes e tal ele consegue destronar o antigo de rei de Saakar ele se torna o rei verde, com direito a rainha e tudo. Mas a vida é uma caixinha de surpresas....pois justamente a nave que trouxe o Hulk tinha uma mega bomba dentro que foi acionada, matando grande parte da população do planeta (incluindo a rainha do Hulk)... E o que acontece quando ele fica nervoso???? Hulk ESMAGA malditos terráqueos!!!... Ai que começa Hulk contra o mundo, pega um por um que armaram essa maracutaia com o Hulk para lançar a VINGANÇAAA huge mothafucka!!

Por aqui esta saga está quase no fim e o Hulk já levou uma grande quantidade de hérois da marvel pra lona, veremos o que vai acontecer (ai eu posto minha opinião final). Por enquanto certas coisas me agradaram, apesar da revista principal ser muito fraca diante aos seus "tie-ins" em questões de traço ( até o tie-in do x-men, que é chato pra cacete, tem um traço bem melhor) e de história, porque sem as outras histórias paralelas fica um resumão (como acontece em guerra civil), se bem que histórias do motoqueiro fantasma e dos x-men nessa saga poderiam ter passado batido...
Resta agora esperar o fim dessa saga. Se o Hulk não esmagar mais o meu dinheiro com as suas revistas... Para mais informações tem um Hot-Site da Panini especialmente para esse evento, é só clicar na imagem abaixo


Segue também algumas imagens dessa saga.




2 comentários:

M disse...

po coitado do hulk, foi despejado que nem eu AEUHfAUEHF

TCZ disse...

Ou seja, transformaram o Hulk no Conan.