quinta-feira, 30 de outubro de 2008
quarta-feira, 29 de outubro de 2008
tirichas mucho legais
Segue o endereço do blog do cara, só clicar na foto e ser feliz
segunda-feira, 27 de outubro de 2008
quarta-feira, 22 de outubro de 2008
Videozinho cool
terça-feira, 21 de outubro de 2008
Eu fico desgraçado com a minha cabeça
Prezados leitores, essa semana começou bem Desgracentaaaaaa, então dificilmente vou conseguir postar algo produtivo e não tem nada melhor para expressar a minha raiva e cansaço do que isso:
segunda-feira, 20 de outubro de 2008
Banda Desenhada Podcast!!
Valeuu!!
quarta-feira, 15 de outubro de 2008
Alguns rabiscos
Segue ae as bagaças:
segunda-feira, 13 de outubro de 2008
Se você é jovem ainda...
Vamos lá:
- He-man
Obs: A série do he-man existiu por causa dos bonecos, que aliás eram pra ser bonecos do conan, mas por ser muito violento criaram a idéia do he-man as pressas.
- Comandos em Ação
Se eu já ficava maluco com os bonequinhos do he-man, imagina ter exercítos e veículos caindo na porrada mor. E o melhor, em DESENHO!!! hHEHEHEHEh. Eu não lembro muito do desenho em si, mas eu cansei de ver o longa animado deles, tanto que o VHS tenho até hoje e era a única maneira de eu parar pra comer quando era pequeno: Bota comandos em ação pro muleque vê!!! Mas voltando, era filme foda: o comandante cobra é traído pelos outros membros da COBRA e jogam nele uma parada que ele começa a virar um homem-cobra e começa a gritar " Eu era um homem...um HOMEM!!" (risus forevis). Mas apesar de ninguém morrer num desenho de guerra era muito manero os veículos e personagens mais malucos possivéis como snake eyes, destro, aqueles gêmeos que esqueci o nome, baronesa e uma infinidade. Mais legal é quando você tinha um bonequinho do 2° escalão de hérois e viloes e ele fazia uma ponta em um episódio er auma felicidade. Atualmente tem um filme live-action pra sair, não sei se vai ser bom, mas o snake eyes tá irado...
- Tartarugas ninjas
- Transformers
- Thundercats
Bom aqui termina a parte um desse post....assim que puder vou relembrando outros clássicos
Abraços!!
sexta-feira, 10 de outubro de 2008
Desenhos agressive
Nem sei se este seria (se se se....) um bom nome para este post, mas deixei assim mesmo por falta de tempo. Navegando no maravilhoso mundo da internet, em busca constante de novidades me deparo com essa ilustração (que me fez rir muito) em algum site ou blog, não me lembro agora (essa perda de memória tá f*##:
Aí achei quem faz essa e outras ilustrações : Mike Mitchell
E ele não só deixa certas celebridades mais agressives, mas também faz ilustrações próprias também no estilo agressive/humor.
Segue algumas ilustrações e o endereço do blog e do site dele
Fuiiiiiiiiiiii!
quarta-feira, 8 de outubro de 2008
Hulk Esmaga... e com vontade
Esses fatores me fizeram voltar a curtir, ler e (principalmente para os cofres das editoras) comprar quadrinhos.
Mas este post é só para ilustrar uma série que está rolando agora no Brasil, que eu estou acompanhando, sucessora da excelente saga Planeta Hulk . Aqui vai um review em 12 parsecs:
Área de Spoiler: CUIDADO!!
Porém a nave deu pau no meio do caminho e mudou de rumo, caindo num planeta, Saakar, de criaturas tão poderosas quanto o gigante esmeralda, onde ele virou escravo e depois gladiador na arena de monstros. Depois de se unir aos rebeldes e tal ele consegue destronar o antigo de rei de Saakar ele se torna o rei verde, com direito a rainha e tudo. Mas a vida é uma caixinha de surpresas....pois justamente a nave que trouxe o Hulk tinha uma mega bomba dentro que foi acionada, matando grande parte da população do planeta (incluindo a rainha do Hulk)... E o que acontece quando ele fica nervoso???? Hulk ESMAGA malditos terráqueos!!!... Ai que começa Hulk contra o mundo, pega um por um que armaram essa maracutaia com o Hulk para lançar a VINGANÇAAA huge mothafucka!!
Por aqui esta saga está quase no fim e o Hulk já levou uma grande quantidade de hérois da marvel pra lona, veremos o que vai acontecer (ai eu posto minha opinião final). Por enquanto certas coisas me agradaram, apesar da revista principal ser muito fraca diante aos seus "tie-ins" em questões de traço ( até o tie-in do x-men, que é chato pra cacete, tem um traço bem melhor) e de história, porque sem as outras histórias paralelas fica um resumão (como acontece em guerra civil), se bem que histórias do motoqueiro fantasma e dos x-men nessa saga poderiam ter passado batido...
Resta agora esperar o fim dessa saga. Se o Hulk não esmagar mais o meu dinheiro com as suas revistas... Para mais informações tem um Hot-Site da Panini especialmente para esse evento, é só clicar na imagem abaixo
Segue também algumas imagens dessa saga.
terça-feira, 7 de outubro de 2008
HQ de star wars for free
Isso mesmo! Não é promoção do polishop, mas parece ser algo interessante (e não tem que preencher nada). Estava fuçando pelo blog Melhores do mundo e tinha um post com o link para a HQ on-line de Clone wars, já que não chega a série por aqui ( só nos states ou num torrent mais perto de você) e toda semana uma nova história por um artista diferente é postado for free!!! Não sei se é boa, só vi a primeira página (o sistema de zoom que tá meio chatinho), mas como aquele velho ditado :
... Ou não
Segue o Link, é só clicar na imagem abaixo.
segunda-feira, 6 de outubro de 2008
domingo, 5 de outubro de 2008
Semana de quadrinhos na Travessa
Fuiiiiiiiiiii!!
sexta-feira, 3 de outubro de 2008
Venha nuvem voadoraaaa!!!
Para dar o “push start button” de verdade nesse blog sobre desenho não poderia começar sem apresentar um desenhista de mangá (que é o estilo no qual me aprofundei mais) mega ultra hiper fodástico que com certeza foi uma grande inspiração para mim, acho que também para muita gente, e que me fez correr atrás de um curso de desenho no auge dos meus 11 e 12 anos: Akira Toriyama
Começando com um breve histórico do cara que tirei da wikipedia: Nascido em Nagóia, Japão, no dia 5 de abril de 1955, começando sua carreira de desenhista em 1978 com a publicação de Wonder Insland na Weekly Shonen Jump, que publicava dezenas de mangás de vários autores em uma única edição. Em seguida outros trabalhos foram publicados, mas o primeiro grande sucesso que gerou até um anime foi Dr. Slump com sua história cativante e engraçada. Mas tudo isso foi um ensaio para a sua obra-prima: Dragon Ball, que durou anos tanto no mangá quanto no anime e é uma das maiores franquias do universo do mangá. Depois desse mega sucesso fez apenas histórias curtas como Cowa! , Kajika ( que está aqui me olhando da estante) e Sandland e one-shots como a paródia a Dragonball : Neko Majin Z. Além de mangás trabalhou com character design de jogos como Dragon Quest, Chronno Trigger e o recente Blue dragon que ganhou um adaptação
Mas essa parte acabou ficando extensa demais e não era o propósito do post apenas mostrar a biografia do autor e sim analisar seu estilo peculiar e o enredo de suas histórias carismáticas na visão desse fã que vos fala. Quando eu era um pequenino passei minha infância vendo thundercats, comandos em ação e outras produções “gringas” que passavam naquela rede emissora de tv global do plim plim, além do “boom” de animações e seriados nipônicos (veja que estou falando do "boom" da minha geração, porque anos antes séries como National kid e Ultraman já passavam na tv brasileira) como jaspion e cavaleiros do zodíaco (lógico que eu fiquei louco nessa época). Mas por volta de 1994 ou 1995 passou em uma manhã de um sábado, no canal do homem do baú, um desenho chamado muito diferente do que eu estava acostumado a ver : Dragonball. E eu fiquei maluco com a história simples e dinâmica, mas bem fechadinha e muito divertida. E o traço era algo que agradava. Pena, que pra variar, a série não passou inteira (só anos mais tarde na TV fechada e depois na aberta) e depois de algumas reprises saiu da grade de programação. Em meados de 1999 (eu acho... hehehehe) apareceu DragonballZ. Meu cérebro explodiu na hora, isso numa época que eu nem curtia tanto desenho, porém comecei a acompanhar direto.
Nesse mesmo ano sairam os mangás traduzidos da primeira parte de Dragon Ball e foi o primeiro mangá que eu comprei NA VIDA, virando um vício na minha vida hehehehhe. Descobri nesse mesmo ano que um amigo meu fazia curso de mangá depois que ele me mostrou uns desenhos do goku e vegeta ai eu falei “Preciso fazer isso também cara”. Detalhe: Eu não desenhava NADA, absolutamente nada! Então não vou entrar em detalhes das minhas peripécias no curso (fica pra outro post).
Voltando ao Toriyama, uma das coisas que fascina em suas obras dele é a simplicidade do trama e mesmo assim ele consegue passar os valores e personalidade dos personagens de um jeito que, mesmo com certas “gags” nipônicas, qualquer pessoa de qualquer país consiga entender a maioria das piadas.
Mas não só de humor vive as obras de Toriyama, ação rola o tempo todo e de maneira que te prende a atenção do leitor. O treinamento do goku e do kuririn com o mestre kame é um dos capítulos mais clássicos que me vem em mente, talvez pelos “exercícios” engraçados que pareciam apenas “zoação” do velhinho, mas que na verdade ajudou muito no desempenho físico e mental deles (meio karatê kid). E no quesito sagas a série Z, pelo menos no começo até o fim da saga de freeza, tudo se encaixa muito bem. Mesmo eu lendo em algumas entrevistas que ele deu dizendo que nunca tinha pensando, na época do Dragon Ball, que o goku era um sayajin. Para ele, era apenas um garoto com rabo de macaco como inúmeras criaturas esquisitas que habitam a Terra em seu universo. Ou o piccolo e kami sama serem namekusei-jins e estarem ligados às esferas do dragão.
Falando sobre a arte em si o traço era bem simplificado no começo (até porque isso é comum em publicações de longa data, pois o artista está começando no ramo), mais caricato e comcenas de ações padrões.Mas à medida que a trama segue foi necessário que o Toriyama cria-se novas cenas de luta (algo que o fez ser reconhecido e muito respeitado pelo mundo) e o traço dos personagens foi levemente alterado para algo menos caricato, tudo isso com muito treinamo e dedicação.
O importante é que não perdeu a identidade criada. Uma coisa que pouca gente repara é que ele desenha veículos e armas como ninguém, às vezes chamando mais atenção que o traço dos personagens.
Outra é a sua paixão em desenhar robôs, que particularmente eu gosto muito, que sempre tenta inserir nas suas histórias de algum modo. Assim como personagens de Tokusatsu em certas “gags”.Tem gente que reclama que todas suas obras têm personagens parecidos com certa obra já feita, mas isso é algo muito comum, pois é o estilo único que o cara criou.
Eu digo que isso é uma forma de reconhecer que tal obra pertence a tal autor e ter essa identidade visual clara É MUITO DIFÍCIL, por isso parabéns para ele. Mas ninguém reclama de personagens do Futurama muito parecidos com os do Simpsons...
Agora pra finalizar segue algumas ilustrações do mestre Toriyama. Sei que ficou muito longo o post, mas dá próxima vou tentar melhorar o meu poder de síntese.
Fuuuuuiiiiiiii!!!
Ps: Me lembrei que no início da faculdade quando comecei a mexer no AdobeI llustrator teve um trabalho que era escolher um desenho e vetorizar. Adivinha qual escolhi.....
Fonte: Wikipedia