segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Bienal 11/09 (review)


Fala pessoas! Pra quem viu o meu último post sabe que na última sexta fui para bienal aqui no rio de janeiro ver o mito Bernard Cornwell!! Porém nem tudo deu certo, porque meu objetivo era comprar o livro novo, Azincourt, entrar na palestra e ter o livro assinado pela legenda dos livros épicos.

Antes de tudo, a epopéia pra chegar no lugar: Mesmo morando na barra da tijuca tive que ir ao terminal rodoviário para pegar o "busão" que iria até o local, no momento que eu acreditava no termo "expresso", que simplesmente fez um tour na av. das américas (ida e volta) em plena sexta-feira! O que levaria 20 minutos de uma viagem tranquila, foi uma desgraça de trânsito de quase 1 hr e meia. Mais aí cheguei e encontrei o meu amigo Hugo do Tsundere me esperando para contar as "boas"notícias!

Primeiro: O livro estava mais caro do que nas lojas, já perdi todo o espírito de "fazer a limpa"na bienal.

Segundo: Fila gigante para entrar na palestra! Sendo que o local só comportava quase 400 e acreditem...tinha MUITA gente esperando.

Terceiro: Para a parte de autógrafos você tinha que ser um dos 100 primeiros felizardos a pegar senhas...que estavam liberadas desde as 9 da manhã!

Bom que dei um away f#da pra fila e fui garimpar algumas hqs e mangás na Comix, tirando os encadernados que estavam mais caros do que os encontrados em livraria, foi fácil encontrar coisas de qualidade por um preço baixo:

Enfim, depois das compras fomos enfrentar a fila como guerreiros prontas pra encontrar a morte numa parede de escudo, até encontrar uma amiga do Hugo na fila e mudamos para 2 ladinos estilo assassin's creed dando um "chevy"na mocidade!

Conseguimos entrar! Ou melhor, no início só eu entrei ( não foi malandriuce, mas simplesmente porque eu estava a frente do grupo...mas como o próprio Cornwell fala em seus livros "O destino é inexorável!") E fui eu entrando e achando uma das poucas cadeiras vazias até o momento bem no final do auditório! Sentei e esperei o Hugo chegar....e Nada! Passou quase uns 10 minutos e nada dele, aí pensei "Caraca, acho que ele rodou!" Aí tive que ligar pra ele pra ver o que houve e ele me fala que rolou uma treta gigante com a galera que não entrou e tal, mas no fim o "jeitinho brasuca" deu certo e ele conseguiu entrar, já se alocando nas laterais porque cadeira não tinha mais.


E então o mito, a lenda (ou a legenda!! heheeh) entrou no palco com uma saraivada de urros,gritos e palmas. Digo que fiquei espantando com a quantidade de devotos de cornwell no recinto, inclusive muitas garotas e senhores de idade (believe it orr nott). O cara dispensa apresentações, todo "malandriuce"com seus 64 anos de sarcasmo inglês e vontade de zuar franceses como nós,brasileiros, com os argentinos. Demais!!!


Depois de quase 1 hr de um bate bola jogo rápido de perguntas meio "wtf" com respostas "Yeah,babe,Yeah!" que chorei de rir, sr. Cornwell saiu pela tangente para o "aquário"de autógrafos e como eu não tinha a tal senha só fiquei "bobo-olhando"pra fila.
Isso foi o máximo que cheguei perto:


E aí acabou a "jornada do herói"para nós, então fomos atrás de outra grande, celebridade do local:

E pra finalizar, fiquem com algumas e um link para o canal do tutube do Hugo com os vídeos do evento:

Link pro tutube



E pra quem não leu tudo, fica aqui a sessão "FIK DIK"do vetor e rabisco para quem ainda vai na bienal:
  • Se for pegar o busão 706 na alvorada, procure o que vá direto. Não confie no adesivo da prefeitura.
  • Se estiver afim de adquirir livros, sente e espere a vontade passar e compre num submarino da vida.
  • Encadernados nem pensar, mas mangás e hqs antigas estão a preço de (cacho) de banana na Comix e garimpe bonito.
  • E novamente, passe longe dos stands de peso...só vai te deixar mais frustado!
FUIIIII!

Nenhum comentário: